PÁGINA INICIAL
QUEM SOMOS
ZELADOR - O CURSO
NOSSOS CURSOS
EMPRESAS PARCEIRAS
AOS EMPRESÁRIOS
TEM + DE 40 ANOS??
MENOR TRABALHADOR
NOSSOS CLIENTES
DEPOIMENTOS
ADMIN. CONDOMÍNIOS
RECAP NA IMPRENSA
AGENTE DE PORTARIA
DIA DO PORTEIRO
O CURSO DE LÍDER
FOTOS & FATOS
SEGURANÇA???
SUPERVISOR OPERAC.
CURSO DE PISCINAS
PAGAMENTOS
VÍDEO
ALMOÇO SELF SERVICE


 
9 de Junho
Dia do Porteiro
Não vê essa imagem? Então clique aqui com botão direito do mouse e depois em Mostrar Imagem.

PARABÉNS AMIGO PORTEIRO!

No dia 9 de Junho comemoramos o Dia do Porteiro, que é o grande responsável pelo atendimento e segurança dos condomínios comerciais, residenciais, corporativos e mistos. Também trabalham nas portarias e fazem a segurança das transportadoras, universidades, hospitais, prédios públicos, instituições diversas, indústria & comércio.

Há seis anos, Marcelo é porteiro de um grande condomínio na Zona Sul de São Paulo. O sorridente Marcelo iniciou na profissão após passar um ano desempregado. Tinha outra profissão, mas sem oportunidades na sua área de atuação aceitou um convite de um amigo para trabalhar como porteiro. Fez um curso de porteiro, começou trabalhar e desde então já fez vários curso profissionalizantes na área.

Gosto de trabalhar como porteiro. Fiz novas amizades, aprendi lidar com o público, conheci gente interessante, adquiri maiores responsabilidades, aprendi os conceitos e aplicação da segurança patrimonial nos condomínios, e aprendi como crescer nesta profissão. Estou me preparando para ser zelador, diz o sorridente Marcelo.

Os nossos porteiros são bons profissionais, são dedicados, tornaram-se nossos amigos e hoje já fazem parte de nossas vidas, diz O. M. P. síndico de um grande condomínio residencial na cidade de São Paulo.

O Brasil possui mais de 500 mil porteiros. Segundo dados da Relação Anual de Informações Sociais existem no Brasil 413,7 mil pessoas exercendo a função de porteiro. O estado de São Paulo possui 149 mil profissionais, seguido pelo Rio de Janeiro com 55,6 mil e por Minas Gerais com 34,5 mil profissionais.

Conforme descrição do Código Brasileiro de Ocupações (CBO) 5174-10, do Ministério do Trabalho e Emprego, os porteiros zelam pela guarda do patrimônio, vigiam prédios residenciais e comerciais, públicos, privados e outros estabelecimentos, percorrendo e inspecionando suas dependências (rondas), para prevenir incêndios, roubos, entrada de pessoas estranhas e outras anormalidades; controlam o fluxo de pessoas, identificando, orientando e encaminhando-as para os lugares desejados; recebem hóspedes em hotéis; escoltam pessoas e mercadorias e fazem manutenções simples nos locais de trabalho.

A Recap comemora efusivamente o Dia do Porteiro. Neste dia fazemos uma aula comemorativa e agradecemos à todos os nossos alunos: porteiros, agentes de portaria, recepcionistas, controladores de acesso e outros, e distribuímos muitos prêmios para todos. Afinal os alunos/porteiros são os nossos principais clientes. Formamos e treinamos + - 3.000 porteiros por ano.

Da equipe da Recap/ Centrade

Fonte pesquisa: Portal Friweb

 

CARO PORTEIRO, 9 DE JUNHO É O SEU DIA.

CONTE SEMPRE CONOSCO!!!

OS NOSSOS ALUNOS SÃO O NOSSO MAIOR PATRIMÔNIO!!!  

SUCESSO!!!
Dia 9  de Junho de 2016. Dia do Porteiro.
Sala cheia!
 
PARABÉNS À TODOS!!!
Não vê essa imagem? Então clique aqui com botão direito do mouse e depois em Mostrar Imagem.

 
9 de Junho é o dia de um profissional que faz parte da vida de muita gente em São Paulo. Ele é o responsável pela segurança de quem mora em prédios. É o porteiro.

Ele nem sempre agrada quando não permite que o entregador de pizza suba ou quando barra algum desconhecido, mas quando a gente pára para pensar, reconhece: o porteiro é mesmo imprescindível, principalmente nos edifícios das grandes cidades.

De uniforme ou de terno e gravata, no comando do entra e sai do edifício, ele faz tudo com ajuda de um big brother particular: `Eu vejo tudo. São 8 olhos que eu tenho`, diz um porteiro.

Sinal dos tempos. Muita coisa mudou desde que o pernambucano José Bosco chegou a São Paulo. `A gente conversava lá fora, com o portão aberto, trocava uma idéia. Não existia cabine de segurança, blindada, diz ele.

Com o aumento da violência, o porteiro passou a ser a chave do patrimônio, e a `chave do prédio sou eu` diz.

Ser porteiro hoje em dia requer preparo. Em cursos, futuros e antigos profissionais aprendem a ficar ligado nos detalhes. Só na capital, são 125 mil porteiros, a grande parte do Nordeste. Na maioria dos casos, os porteiros são homens, mas como algumas das características mais necessárias à profissão são a paciência, a simpatia e a atenção aos detalhes, existem mulheres que exercem a função perfeitamente.

Graça aprendeu a profissão com Paulo Belisário. `Geralmente o pessoal tem medo de perder o serviço se ensinar o porteiro. Eu penso diferente`, diz ele.

Não é pra menos. Eles são marido e mulher. `No começo ele pegava muito no meu pé, ficava desesperada, eu via a diferença. Com os outros não era assim`, diz ela.

O porteiro acaba mesmo sendo um pouco confidente, quebra-galho e no caso dela uma espécie de babá: `As crianças descem e os pais pedem para dar uma olhadinha`, conta Graça.

Para ser porteiro, é preciso também jogo de cintura, diplomacia, mas apesar de tantas exigências, o porteiro Zé só pensa em abrir mão do comando por algo que mexeria com qualquer um. `Quando eu acertar na loteria`, diz ele.
Fonte: SPTV

RECAP, O SEU MELHOR CENTRO DE TREINAMENTO EM SÃO PAULO!!! 

 


Não vê essa imagem? Então clique aqui com botão direito do mouse e depois em Mostrar Imagem.

NO DIA 9 DE JUNHO DE 2010, DIA DO PORTEIRO, O NOSSO ALUNO JCB (foto) RECEBEU DA RECAP, O
 
DIPLOMA DO MÉRITO PROFISSIONAL
 
PARABÉNS JCB!!!
 

Não vê essa imagem? Então clique aqui com botão direito do mouse e depois em Mostrar Imagem.

Nosso aluno, porteiro no bairro da Consolação - São Paulo
 
PARABÉNS PELO DIA DO PORTEIRO
09 / 06 / 2011

Copyright 2007 - recapnet.com - Todos os direitos reservados

Site pronto: NetFacilita